IFMT
início do conteúdo

Competições entram na fase final no 6º JIFMT e mostram equilíbrio entre os campi

Publicado por: Reitoria / 23 de Maio de 2019 às 15:48

As competições coletivas entram na fase final no 6º JIFMT nesta quarta (22) e quinta-feira (23) trazendo ansiedade, nervosismo, alegrias e tristezas aos atletas e técnicos das várias equipes que representam os 19 campi e que disputam o mais equilibrados dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso.

A avaliação é do professor Guilherme Pupatto, membro da comissão organizadora dos Jogos.

“Estamos realizando com muito empenho um dos mais equilibrados e disputados jogos do Instituto Federal. Aproveitem essa importante oportunidade que o IFMT lhes proporciona de aprendizado e formação que o desporto representa”, afirmou Guilherme, para centenas de alunos que prestigiaram a entrega das medalhas para os vencedores das modalidades de atletismo, tênis de mesa e judô na noite de ontem (22).

Confira os premiados no site jifmt2019.ifmt.edu.br

Em todas as modalidades coletivas e individuais há equipes de diferentes campi nas finais e semifinais. “Esse equilíbrio mostra que o JIF se consolidou como evento institucional e que vem crescendo a cada ano fruto do empenho dos professores em buscar melhorar sua atuação seja através de parcerias ou usando os recursos que dispõem em suas unidades”, destacou a professora Ana Paula Vasconcelos, membro da comissão organizadora.

Ana Paula falou também da empolgação dos alunos em participar dos JIF e a importância do evento na formação emocional e motora. “Esse cuidado, esse empenho, reflete na vida do aluno. O desporto proporciona um aprendizado importante no que se refere ao trabalho em equipe, disciplina, cooperação, superação. Trabalha o aluno como um todo a parte motora e o emocional”, frisou.

Veja as fotos dos jogos  https://www.facebook.com/pg/IFMT.Oficial/photos/?tab=album&album_id=2317377451638937

Marcadores: ifmt_1