IFMT
início do conteúdo

JIFMT 2019: Na integração da delegação, o campus Várzea Grande foi ouro

Publicado por: Campus Várzea Grande / 27 de Maio de 2019 às 19:39

Equipe de handebol feminino conquistou a primeira medalha do campus nas modalidades coletivas

Na última semana (19 a 24 de maio), 70 (setenta) estudantes/atletas e 09 (nove) servidores do IFMT Várzea Grande estiveram presentes nos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso - JIFMT 2019, com uma delegação extremante animada. Foram 06 dias de muitas emoções, torcida, gritos, choros, sorrisos, alguns arranhões e 19 medalhas.

Segundo a Diretora Geral do campus, Sandra Maria de Lima, "toda a comunidade acadêmica de Várzea Grande torceu e acompanhou com muita alegria o desempenho da nossa delegação e também o cuidado com que a nossa equipe de servidores se dedicou a fazer com que o ambiente ficasse o melhor possível e o resultado disso tudo foi que nós conseguimos um grande resultado".

"Estou muito feliz pela nossa vitoriosa participação, 19 medalhas, e mais importante até que as 19 medalhas, foi a integração, a união e o apoio que toda a delegação deu um ao outro, pelos relatos que a equipe que acompanhou a delegação nos colocou", afirmou Sandra. "Eu quero parabenizar a todos que estiveram envolvidos nestes jogos, aos atletas, que tragam para a vida real a garra, o espírito de equipe e a liderança que os levaram para essa posição de destaque nos jogos", finalizou a Diretora.

Evellyn Duarte, do 3° semestre de Logística e atleta do handebol, diz ter sido sua segunda participação nos jogos: "Eu amei ter participado ao lado de meninas incríveis e capacitadas, ainda mais com um técnico especialista no handebol". Para Evellyn, o JIFMT 2019 foi "uma experiência maravilhosa, com muita garra e determinação, todas estavam bastante focadas e buscando o título, infelizmente o ouro não veio pelo jogo, mas cada uma ali merecia, só pelo esforço e dedicação!".

Segundo a atleta, que ganhou a prata no handebol junto ao seu time, "cada jogo foi um momento especial em nossos corações, ao final de cada partida, eu pude perceber as lágrimas rolando nos rostos das meninas, lágrimas de alegria por ter chegado ali". Além disso, para ela, "o apoio da torcida foi fundamental para cada passo, um dos motivos para não desistirmos do jogo e ter continuado em frente". "Eu acredito que sem o apoio da delegação, não teríamos chegado em lugar algum!", finalizou Evellyn.

  

Para Elias da Silva Vasco Junior, estudante do 4°semestre de Desenho de Construção civil, "este foi o meu 2°JIFS e cada ano que passa a sensação de união, competição e interação dos estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso só aumenta, isto é muito gratificante para todos". "Este JIFS mostrou, principalmente, a união que os alunos do campus Várzea Grande têm, nos mostrou o quanto somos fortes juntos a cada jogo, a cada lance, a cada grito de torcida, a todos os momentos... Tenho muito orgulho de fazer parte deste campus!", enfatizou o atleta.

O professor de Educação Física, Elielton A. da Silva Reis, agradeceu todos(as) os(as) atletas e comissão técnica do campus presente nos jogos. Para ele, "foi uma semana que não tem palavras para descrever, cada jogo, de cada modalidade, eu sei que foi entrega total do início ao fim, vocês são fantásticos, a melhor delegação sem dúvidas nenhuma!". "Obrigado a todos pelos esforços dos treinos, aos jogos, que vocês possam ter um bom descanso e que venha 2020", finalizou o treinador da equipe de handebol.

Thomas Edson Cintra de Aquino, estudante do 4º semestre de Logística explicou que, para ele, foi uma honra fazer parte da delegação do IFMT Várzea Grande: "tenho orgulho de ter usado esse uniforme, que me proporcionou várias experiências, me mostrou que nem sempre estar em primeiro lugar é o único objetivo, mas sim, estar ao lado daqueles que posso chamar de família, que agora é a nossa torcida, eles fizeram o meu bronze ter gosto de ouro!". Para Thomas, "o momento que mais me marcou foi a final do handebol feminino, onde estávamos todos unidos em uma só voz, torcendo pelas meninas, mais orgulho eu tenho em saber que das 19 medalhas conquistadas, 15 são de mulheres guerreiras, que sei que deram o máximo delas para conquistar o primeiro lugar".

Para Bianca Hellen, medalhista no Judô, "o sentimento que fica é de muita GRATIDÃO!!! Gratidão a todos os atletas que não mediram esforços para honrar a camisa do IF VG, aos servidores que cuidaram tão bem de nós e aos professores que nunca deixaram de acreditar em nosso potencial". "Para mim foi um prazer enorme fazer parte dessa família por 3 anos, as experiências que adquiri nesses jogos, com toda certeza, vou levar comigo para o resto de minha vida", finalizou a judoca.

Veja fotos das premiações no ÁLBUM DO FACEBOOK 

E também da semi-final do handebol AQUI.

Sobre o Bolsa Esporte

Desde o segundo semestre de 2016, o IFMT Várzea Grande dispõe de bolsas para os(as) estudantes que treinam nas várias modalidades para participar dos jogos, todos os anos. Os Editais de Assistência Estudantil nesta modalidade destina-se a regulamentar as ações do Programa Bolsa Esporte, cujo objetivo principal é ampliar as condições de permanência dos estudantes do campus no esporte, e é direcionado como meio de socialização e promoção da saúde, além do treinamento e a participação em torneios e campeonatos das equipes representativas do Instituto Federal de Mato Grosso.

Segundo Sandra, a equipe gestora de Várzea Grande, há um certo tempo, já lançou o bolsa esporte, "nós estamos insistindo neste trabalho, que entendemos ser de grande expressão e de grande importância para praticar os valores de um bom cidadão, e a cada dia que passa percebemos como isso tem valido a pena para os nossos estudantes", explicou.

Podemos ver a evolução dos(as) atletas do campus através dos jogos dos quais participaram: 

Campus Várzea Grande conquista três bronzes em sua primeira participação no JIFMT

Campus Várzea Grande participa do 4º JIFMT e já conquistou duas medalhas

Campus Várzea Grande comemora avanços nos 5º JIFMT

JIFMT 2019: Atletas do campus Várzea Grande arrasam nas modalidades individuais e conquistam 16 medalhas

início do rodapé