6º JIFMT: Atletas de São Vicente saem vitoriosos na maioria dos jogos disputados no primeiro dia e sonham com medalhas

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Maio de 2019 às 10:45

Os atletas do IFMT São Vicente começaram fazendo bonito na sexta edição dos Jogos do IFMT (JIFMT), que está sendo realizada em Barra do Garças até o dia 24 de maio. Entre atletas, comissão técnica e apoio, a delegação tem mais de 90 pessoas.

Para o professor Victor Noronha, chefe da delegação, os atletas da Serra Alcandorada estão superando as expectativas e conquistaram vitória na maioria dos jogos disputados no primeiro dia de competição. “Estamos confiantes em sair daqui com várias medalhas. Ainda temos chances em todas as modalidades, mas nossas maiores chances são no futsal, futebol e basquete masculino, além do vôlei feminino”, destaca.

Esta percepção é a mesma do professor Gerlanderson da Silva, que chegou ao IFMT São Vicente no mês de março/2019 e desde então treina pesado os alunos atletas para terem um bom desempenho na competição. "Se tivéssemos um pouco mais de tempo de treinamento, em especial nos fundamentos de algumas modalidades, nossas chances de medalhas seriam maiores".

Este segundo dia de jogos, em algumas modalidades, é considerado decisivo para a permanência ou não da equipe em busca de medalhas.

Veja fotos nas nossas redes sociais: FacebookInstagram

A reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) que é realizada também durante as edições do JIFMT, desta vez acontece a partir da tarde do primeiro dia de competição, possibilitando aos diretores-gerais acompanhar os primeiros jogos das suas equipes, torcer e dar apoio aos atletas. “A nossa presença junto aos atletas, torcendo e vibrando junto com eles é fundamental para a autoestima e confiança dos nossos alunos na competição”, enfatiza o Diretor-Geral Livio dos Santos Wogel.

Os jogos estão sendo realizados em 11 locais diferentes, distribuídos nos municípios vizinhos de Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO. A enorme quantidade de locais e a distância entre eles dificulta um pouco a logística com os atletas, porém a equipe de apoio se desdobra para dar conta do recado.

Confira abaixo os resultados da atuação dos atletas de São Vicente no primeiro dia do 6º JIFMT.

Nossas vitórias:

• Basquete feminino São Vicente 6 x 5 Barra do Garças
  • Basquete masculino Bela Vista 12 x 21 São Vicente
  • Futebol São Vicente 2 x 0 Primavera do Leste
  • Futsal masculino Barra do Garças 2 x 7 São Vicente
  • Handebol masculino São Vicente 14 x 11 Primavera do Leste
  • Vôlei feminino Cuiabá Octayde 0 x 2 São Vicente
  • Vôlei praia feminino São Vicente 2 x 0 Confresa

Não foi tão bem quanto esperávamos:

• Futsal feminino Juína 10 x 0 São Vicente
  • Handebol masculino Cáceres 17 x 10 São Vicente